O núcleo do Projovem Adolescente do bairro Bivar Olinto realizou nesta quarta-feira (16), uma atividade de encerramento do Plano de Atuação Social, com o tema “construindo uma cultura de paz”. O momento abriu espaço para que os jovens exibissem para suas mães, o que desenvolveram durante dois meses no Plano de Atuação Social.
“O Plano de Atuação Social é uma atividade onde repassamos conhecimentos teóricos para os adolescentes, para que eles possam ser multiplicadores junto à comunidade local. Para isso, eles fizeram uma série de trabalhos, a exemplo de uma panfletagem no bairro, mostrando a importância de se criar uma cultura de paz na comunidade”, explicou Sandra Pereira, orientadora social do Projovem Adolescente do bairro Bivar Olinto.
Além da exibição de vídeos relacionados ao tema da paz e com registros fotográficos das ações dos alunos junto à comunidade local, as mães dos adolescentes também tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre a violência doméstica, com ênfase na violência contra a mulher, ministrada pela pastora Joana Darc Barboza, da igreja Nazareno.
“Tentei mostrar para essas mulheres a
importância de se tomar posição diante da violência sofrida, e como elas podem repassar essa conscientização para outras mulheres que se encontram em situação semelhante. Precisamos enfatizar a cada dia a necessidade de se denunciar casos de violência doméstica, sobretudo contra a mulher”, relatou Joana Darc.
Ainda participaram da atividade o coordenador do Projovem em Patos, pastor Shslyder Lira, o facilitador Patrônio Andrade, e a assistente social do Projovem do Bivar Olinto e técnica do CRAS, Elza Moura.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário