De acordo com o secretário municipal de Articulação Social, Taunai Dantas, esta segunda conferência tem como objetivo promover uma mobilização de todos os seguimentos da sociedade que trabalham com a temática da criança e do adolescente, como também a população em geral. “Nossa pretensão é poder discutir e desenvolver políticas públicas consolidadas pelo estatuto da criança, pois precisamos monitorar, implementar e mobilizar para que elas funcionem”, explica.
Ainda de acordo com o secretário, no segundo dia evento terá continuidade em torno dos eixos temáticos da conferência, que falam do sistema de garantia de direitos e do protagonismo juvenil. “São cinco grupos temáticos que trabalharemos nesta conferência, e escolheremos três prioridades que serão levadas para a conferência estadual, que acontecerá em João Pessoa”, conta.
Dentro de cada grupo temático serão tiradas propostas que viabilizem a aplicação das políticas públicas presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e garantidas pela Constituição Federal.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário