A Prefeitura Municipal de Patos realizou na noite desta segunda-feira (05), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, uma aula inaugural dos cursos do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com as prefeituras de todo o país. Cerca de mais de 700 jovens participaram da solenidade.
O Programa visa qualificar profissionalmente jovens com idade entre 18 e 29 anos, que estão cursando da 4ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, tendo concluído ou não. Além disso, os alunos não podem estar empregados e nem cursando o ensino superior.
Segundo o prefeito Nabor Wanderley, além de aprender uma profissão os jovens ainda terão a oportunidade de praticar o que aprenderam e cada vez mais lutar para conseguir o primeiro emprego, tendo ainda uma bolsa de estudo para servir de maior incentivo.
Sonora – prefeito Nabor Wanderley
A deputada estadual Francisca Motta destacou a importância do projeto e disse estar confiante pelos resultados positivos em virtude da garra demonstrada pelos jovens. A deputada ainda fez elogios à gestão do prefeito Nabor Wanderley e ressaltou o projeto de sua autoria, onde determina que as empresas que venham se instalar na Paraíba, disponibilizem vagas de primeiro emprego.
Sonora – deputada estadual Francisca Motta
Para Cilene Fonseca, coordenadora da APDL, empresa responsável pela inscrição dos jovens e execução dos cursos do Projovem Trabalhador, é um momento sublime pra toda a cidade de Patos, tendo em vista a magnitude do projeto que visa qualificar os jovens e encaminhá-los para o mercado de trabalho.
Sonora - Cilene Fonseca, coordenadora da APDL
O deputado federal Hugo Motta (PMDB), que conseguiu firmar um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, para a implantação do projeto na cidade de Patos, considera que foi uma conquista derivada de muita luta e que vai beneficiar uma área muito carente que é a geração de emprego e renda.
Sonora – dep. Federal Hugo Motta
De acordo com Rejane Xavier, aluna do Núcleo de Santa Gertrudes, e que vai cursar Corte e Estética, essa é mais uma oportunidade para que os jovens consigam se inserir no mercado de trabalho através do primeiro emprego. Ela também destacou que o mais importante não é a remuneração, e sim o que os jovens vão aprender através da teoria e da prática.
Sonora - Rejane Xavier, aluna do Núcleo de Santa Gertrudes
Maiores informações:
APDL - Patos/PB
Rua Vidal de Negreiros, 311, Bairro Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário