Servidores Municipais de Patos paralisaram as atividades nesta terça (10), e promoveram uma manifestação que teve início às 8h00 da amanhã, em frente à sede do SINFEMP de onde saíram em passeata, com faixa e cartazes, pelas avenidas Solon de Lucena e Epitácio Pessoa, com destino â frente da prefeitura , onde fizeram uma concentração com o intuito de chamar atenção da gestão municipal no tocante a campanha salarial 2015, bem como, o cumprimento das promessas feitas pela atual gestora de Patos.
Entre as reivindicações estão: Aumento salarial para todos os servidores, isonomia, eleições diretas para diretores de escolas e creches, contratação imediata dos aprovados em concursos públicos, adicional de insalubridade e periculosidade.
Durante a concentração em frente à prefeitura, a Sindicalista Carminha Soares, Presidente do SINFEMP, abriu os pronunciamentos, que também teve a participação do Dr. José Medeiros, Delegado Regional do SINDODONTO, Bosco Valares, Presidente do Conselho Municipal de Saúde e, vários outros representantes de categoria que f
azem parte da estrutura do funcionalismo municipal.
azem parte da estrutura do funcionalismo municipal.
Durante os discursos proferidos, Carimnha Soares e várias servido re s repudiaram a atitude de jornalista Vicente Conversa, apresentador do Cidade em Debate, do Sistema Itatiunga de Comunicação, que pertence à família Motta, que teria chamado os servidores públicos de Câncer e vagabundos.
O servido público e jornalista Josivam Antero, denunciou o descaso da atual gestão com a saúde pública, relatando a falta de estrutura do SAMU, com a ausência de material básico, como luvas e outros insumos , como também na farmácia Básica do Município e nas unidades de saúde da cidade.
Josivam ainda tachou de parasitas os auxiliares da prefeita. Após as falas, uma comissão foi formada e se reuniram com os auxiliares da prefeita, já que segundo informações a mesma se encontrava na capital.