Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Novo presidente do Conselho do Desenvolvimento Rural Sustentável fala sobre metas de trabalho





O atual presidente do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável de Patos, Lúcio Frazão, eleito por 12 votos a 5, na última segunda-feira, 11 de setembro, falou sobre a satisfação de voltar à presidência do Conselho, já que havia ocupado o cargo durante três mandatos anteriores.

“Considero o resultado dessa eleição como uma volta à presidência do conselho, pois já havia passado por três mandatos como presidente. Mesmo quando fiquei fora, continuei colaborando com o trabalho de Roberto Lima que esteve a frente das atividades. Assim, atribuo essa minha volta à presidência, ao trabalho que venho realizando durante anos junto ao Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável e às comunidades rurais”, conta Lúcio Frazão.

O presidente eleito ainda informou que a partir de agora buscará acompanhar projetos importantes para as comunidades rurais, a exemplo da substituição das casas de taipa, que já estão sendo concluídas em algumas comunidades rurais. Outro ponto destacado pelo presidente a ser acompanhado, é a construção de cisternas na zona rural.

“Quero dizer a todas as comunidades rurais que o conselho irá trabalhar por todos, e sendo assim uma das minhas metas é visitar cada associação rural, ou seja, ouvir os representantes e também o povo. O objetivo será colher demandas para serem apresentadas à comissão do conselho. Só assim podemos buscar os representantes políticos em busca de melhorias”, relata.

Em relação à parceria já existente entre Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável e a Secretaria de Agricultura, Lúcio Frazão afirmou que a relação continua satisfatória. “Temos um parceria muito boa com o município, inclusive agora estamos recebendo o serviço de terraplanagem e recuperação das estradas vicinais de Patos, que será muito importante para o homem do campo. Além disso, quero destacar também o apoio da Emater que sempre auxilia no que for preciso. Acredito que o homem do campo está sendo bem assistido, mas ainda há demandas a serem discutidas, e é para isso que iremos trabalhar”, enfatiza Lúcio Frazão.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Reunião define data para implantação do PCCS dos servidores da Saúde em Patos

A prefeita de Patos Francisca Motta, juntamente com a secretária de Saúde Ilanna Motta, reuniu na manhã desta terça-feira, dia 3 de setembro, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Patos e Região – SINDACSE, do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba – SINDODONTO, além do Conselho Municipal de Saúde – CMS. O encontro intensificou o diálogo que foi decisivo para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). 
De acordo com a prefeita Francisca Motta, a responsabilidade administrativa, amparada pelo compromisso junto aos funcionários efetivos do Município, não permitiram que o Plano fosse enviado a Câmara sem transparência quanto à realidade de sua implantação, todavia, a insistência e a vontade de fazer, de realizar, permite ao gestor encontrar soluções.    
“Estive na última quinta-feira, 29, no Tribunal de Contas do Estado, onde recebi orientação técnica sobre quando o Município estará em condições de atingir o índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Sendo assim, apresentei a proposta aos representantes dos Sindicatos e aos servidores para que a partir do dia 1 de dezembro possamos tornar o plano vigente com todas as vantagens e melhorias para os servidores da Saúde”, anunciou a prefeita. 
Segundo a secretária de Saúde Ilanna Motta, a gestão apenas repetiu o que vem realizando desde o início do ano, no tocante ao diálogo com os servidores. “Sempre tivemos essa postura de dialogarmos com as categorias em busca de resolvermos as questões. O grande entrave estava sendo o índice prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas conseguimos chegar a um denominador comum, amparados tecnicamente e judicialmente, fixando em Lei uma data para a implantação do Plano”, relata. 
Dr. Medeiros, presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba – SINDODONTO, disse que o acordo faz com que Município e servidores da saúde, assim como a população, saiam ganhando. 
Para Bosco Valadares, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Patos e Região – SINDACSE, diante de todas as discussões em torno do PCCR, prevaleceu o diálogo. “O importante é isso, haver sempre o diálogo entre gestão e trabalhadores, pois só assim conseguimos chegar aos resultados positivos para ambos”, disse. 
A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região – SINFEMP, disse ter ficado satisfeita com a definição de quando o PCCR será colocado em vigência. 
O PCCS será encaminhado ao Conselho Municipal de Saúde para em seguida ser votado na Câmara Municipal de Vereadores.