Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Líderes comunitários defendem nome de Zeca para vice em Patos

 



O PCdoB (Partido Comunista do Brasil)  reuniu na manhã desse sábado, dia 25 de fevereiro de 2012, em sua sede, os membros do Comitê Municipal e presidentes de organizações de base do movimento comunitário, sindical, estudantil, mulheres, juventude, para discutir as atividades que serão desenvolvidas a partir de agora sobre as eleições de outubro próximo.

Várias lideranças do movimento comunitário se fizeram presentes: Joseane, do Alto da Tobiba; José Ilton e Mariazinha, do Mutirão; Mudinho, Marinalva e Diinha, da Vitória; Ana Tereza, do Bivar Olinto; Epitácio, da Vila Nova; Maria Darc, do Belo Horizonte;
Elizabete, do Novo Horizonte; sindicalistas José Gonçalves, Carminha, Bosco Valadares, Ronaldo, Bartíria, Terezinha, Cleide e Adriana, e Cida, secretária de juventude do PCdoB. Da reunião também participaram o secretário de Educação, Zeca; Suélio Caetano, Saúlo Araújo, Genival Júnior, dentre outros filiados.

Ficou definida a realização de uma plenária com os movimentos sociais no dia 17 de março de 2012, provavelmente na Câmara Municipal, para comemorar os 90 anos de fundação do PCdoB e ao mesmo tempo todas as lideranças assinaram um manifesto de apoio a candidatura de Zeca para vice-prefeito, além do apoio à chapa majoritária do PMDB.

No próximo domingo, dia quatro de março será realizado o Seminário Eleitoral do PCdoB, no Auditório do Hotel JK, com todos os pré-candidatos às eleições de 2012, além dos membros do Comitê Municipal e dirigentes de organizações de base, onde será apresentado o Curso do Programa Socialista e definido um calendário de atividades até o dia 30 de junho de 2012, dia da convenção eleitoral.

O partido pretende trazer uma liderança nacional para a atividade do dia 17 de março de 2012, provavelmente o senador Inácio Arruda, do Ceará, ou o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros ou a deputada federal, Luciana Santos, líder do partido na Câmara Federal.

Todas as lideranças presentes na reunião ressaltaram que o nome de Zeca para vice preenche os requisitos para uma chapa majoritária identificada com o povão. “O PMDB de Patos não tem uma opção melhor do que Zeca e a gente espera que os demais partidos do nosso campo possam também defender essa bandeira e vamos conversar com todos os presidentes, vamos conversar também com Ivânio Ramalho e Francisca Motta e assim fortalecer o nome de Zeca”, disse o presidente do PCdoB em Patos, José Roberto de Lima.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Sessão especial abre trabalhos legislativos em Patos

 

Aconteceu na noite desta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Patos, uma sessão especial que abriu oficialmente os trabalhos legislativos para o ano de 1012. A solenidade contou com a presença do prefeito de Patos Nabor Wanderley e todo o secretariado municipal, além dos vereadores da casa Juvenal Lúcio de Sousa. 
Em seu pronunciamento, o prefeito Nabor Wanderley fez uma avaliação da sua gestão durante esses sete anos à frente do poder público municipal, e ainda uma prestação de contas das ações desenvolvidas em 2011. Por último ele falou sobre os projetos para 2012. 
“É importante estarmos presente na abertura dos trabalhos legislativos, ainda mais quando aproveitamos a oportunidade para expor os principias projetos e ações que desejamos desenvolver em 2012, pois a Câmara Municipal é quem aprova, acompanha e fiscaliza o orçamento que iremos utilizar. Dentro desse último orçamento que estamos participando, trazemos também uma mensagem de boas expectativas para este ano, onde iremos concluir e construir grandes projetos na cidade de Patos”, relatou o prefeito. 
Entre os projetos para 1012, Nabor Wanderley destacou o início da construção da Alça Sudeste, prevista para acontecer entre o final de abril e início de maio, logo após a obra ser licitada. Além de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e uma Creche, o Canal do Frango que já está com as obras bastante avançadas, também é um compromisso da atual gestão municipal para ser entregue ainda este ano. 
Na oportunidade da sessão especial, houve também uma substituição temporária na base de sustentação do governo municipal na Câmara de Vereadores. A suplente de vereadora, Juliana Satyro, foi empossada no cargo, em virtude da licença de 121 dias do vereador Chico Bocão, solicitada por motivo de uma cirúrgia. 
“Pretendo assumir os compromissos que sempre defendi, a exemplo da luta por melhorias de vida para as mulheres, idosos e deficientes. Quando se tem vontade e compromisso o tempo não importa, e sim a vontade de fazer. A partir da próxima semana estarei expondo boas propostas para essa minha permanência”, disse a vereadora. 
Na próxima terça-feira (28), terão início as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Patos.